25 de Abril

Ilustrações realizada para a Exposição de Ilustração infantil | 25 de Abril, na Galeria Municipal Vieira da Silva, em Loures 2017

 

“Liberdade de expressão”

“Aqui a liberdade de expressão é representada pelo militar que varre “corre com” a censura. A censura é representada pelo lápis azul e a vassoura pelo cravo, símbolo da revolução.”

“Tu és única para mim e eu serei único para ti”

“Esta ilustração é uma alusão a uma passagem do livro “Principezinho” de Saint-Exupéry, onde o principezinho conclui que, para ele, a rosa é única no mundo porque foi com o seu cuidado, organização, carinho, paciência que ela existe. Da mesma forma que a revolução para nós portugueses. A representação da redoma de vidro tem também a intenção ambígua de fragilidade e contemplação.”

“Para cuidar todos os dias!”

“ “Para cuidar todos os dias” é uma ilustração que representa o 25 de Abril de 1974 até 2017. A revolução é única no mundo pela singularidade de ter sido feita sem derramar sangue, as balas foram substituídas por cravos. Apesar do 25 de Abril de 1974 ter sido há 43 anos os seus ideais podem ser postos em causa a qualquer momento, por isso, o 25 de Abril é para cuidar todos os dias.”

 

Para participar nesta exposição não foi necessário pedir autorização ao meu marido. Eu não sou um ser doméstico nem domesticável. Obrigada 25 de Abril de 1974.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo