Cabeça nas Nuvens, teatro de marionetas

Duas amigas, muito amigas e muito antigas, do tempo do rei D. Manoel I, fartas das mesmas histórias da corte decidem embarcar na primeira nau que encontrassem da frota de Vasco da Gama, mas a tripulação é avisada da intenção das duas fala barato e zarpa para alto mar mais cedo. A carruagem não chega a tempo ao cais e a nau parte, para terras distantes, sem as duas contadoras de histórias.  

Desoladas, as duas choram em coro no cais:

Lá vai a Nau Catrineta 

Que nos esqueceu de levar!

Ouvide agora, meninos,

Uma história de pasmar.

Tânia Clímaco, Josefina, e Cátia Reixa, Bernardete, são professoras de expressões artísticas, trabalham em educação pela arte, há vários anos e também há vários anos que mora na cabeça destas duas amigas um projeto que há muito deseja e pede para nascer! E assim nasce “Cabeça nas nuvens”.

“Cabeça nas nuvens” é um espetáculo de teatro de marionetas dramatizado por duas personagens, Josefina e Bernardete, duas damas da corte do rei D. Manoel I que adoram contar histórias e povoar todas as cabeças com o imaginário infantil dos contos e fábulas de encantar e deixá-las nas nuvens.

Paralelamente Tânia Clímaco é designer, ilustradora de livros infantis e juvenis, professora de cenografia e professora de desenho e pintura, a Cátia Reixa é animadora sociocultural, professora de expressão dramática e teatro.

Cabeça nas nuvens apresenta o teatro de marionetas “A princesa e a ervilha”

Andavam Bernardete e Josefina a observar as bolinhas verdes que boiavam na sopa, com caras de nuvens, cinzentas quando uma princesa lhes contou a sua história: A história da princesa e da ervilha. Uma história para detectar verdadeiras princesas onde o tempo pertence ao mundo da imaginação.

Classificação Etária: Dos 3 aos 10 anos.  

Duração do espetáculo: 40 minutos

Duração do atelier: 30 minutos

Máximo crianças 50 crianças por espetáculo.

Contactos: marionetascabecanasnuvens@gmail.com

facebook: @cabecanasnuvensmarionetas

instagram: marionetascabecanasnuvens

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo