Contar histórias com a avó ao colo

Escritoras Maria Celestina Fernandes . Mariana Ianelli . Natacha Magalhães . Kátia Casimimiro . Angelina Neves . Lurdes Breda . Olinda Beja . Céu Lopes | Ilustradora Tânia Clímaco | Editora Escola Portuguesa de Moçambique com o apoio do Instituto Camões em Maputo e da Rede de Bibliotecas Escolares Portuguesas

“Contar histórias com a avó ao colo” é uma obra escrita por autoras lusófonas, mas a pensar nas crianças do mundo inteiro. Inclui, sobretudo, textos subordinados a expressões idiomáticas e expressões populares, com origem em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

É um livro maternal, que abriga o respeito pelos mais velhos e pretende manter viva a riqueza do importante legado coletivo, que são as tradições e as características próprias de cada um dos países e que ajudam a consolidar a identidade de povos tão diferentes e singulares, quanto irmanados. Alia-se a isto a promoção e a valorização da Língua Portuguesa no espaço, por excelência, que integra o berço de tantas e tão variadas culturas e linguagens para memória futura.

Celebremos, pois, o Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), como o dia 5 de maio, num abraço literário cheio de cultura(s) e amizade entre os diversos países de língua oficial portuguesa.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo